Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O Presidente
Início do conteúdo da página

Gil Torres


 

 

Gil Torres (PSL)

     

Gilberto Chediac Leitão Torres, neto do Itaguaiense popularmente conhecido como “Tião China” e filho do “Beto da Padaria”, é nascido e criado em Itaguaí. O menino foi alfabetizado na Escolinha Branca de Neve, da querida Tia Eliana, situada na Rua Goiás. Cursou o antigo ensino primário no Colégio Cenecista Luiz Murat; o antigo Ginásio na Escola Patronato São José e Ensino Médio no Colégio Cinco de Julho. Tem orgulho de trabalhar desde seus 9 anos atrás do balcão da Padaria do seu saudoso pai, onde já funcionou o bar e as lojas do local pertencem a sua família há mais de 50 anos. Mais tarde com a morte do seu genitor, o jovem, com apenas 17 anos, assume a padaria situada na Rua Bahia e o comando da família. Desde 2011, quando estava com 23 anos, começou a fazer, em frente à padaria, a “Festa das Crianças”, que se tornou tradicional, pois como começou muito cedo a ter responsabilidade, se sentia mais velho que seus amigos, um verdadeiro líder e apaixonado por crianças, assim conhecido por toda sua vizinhança.

Aos 24 anos, depois de tanto ouvir de amigos, vizinhos e parentes que devia se candidatar a um cargo público, com a visão de querer e poder fazer mais para os necessitados, acaba atendendo ao clamor popular e se candidata a vereador, tendo 812 votos, ficando como suplente. Em 2014, com 26 anos, ingressa na PMERJ, dois anos mais tarde, em 2016, se candidata novamente ao cargo de vereador e se elege com 773 votos, atuando como Denunciante da CEP 002/2019 que apurou verbas não aplicadas na Saúde; relator da CEP 004/2019, que apurou prática de nepotismo em contratações, que resultou na cassação do ex-prefeito Charlinho e, ainda atuou como relator da CPI do Tomógrafo, além de autor de 14 Projetos de Lei, entre eles, o de grande relevância que instituiu o Programa Municipal de Equoterapia, voltado a crianças e adultos portadores de deficiência física e/ou mental; e o que concede isenção ou remissão do IPTU, sobre imóveis edificados, atingidos por enchente e alagamentos; 75 Leis de Diretrizes Orçamentárias; além de ter expedido em seu gabinete 904 Ofícios e Indicações.

Em 2020, com 100% de crescimento, se reelege com 1.535 votos, sendo o  segundo vereador mais votado do município. Assim, ele deseja honrar não só seus votos, mas de toda população da Cidade. Pai de Gilberto Neto e Heitor, que curiosamente nasceram no mesmo dia de seu aniversário, Gil Torres tem seus filhos como os maiores bens de sua vida, verdadeiros presentes de Deus.

O edil tem como lemas: “o bem sempre vence o mal” e “Deus no controle sempre” e se orgulha em ser um combatente nato da corrupção. 

Gil Torres foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Itaguaí no dia 21 de julho de 2021. 

Fim do conteúdo da página