Página inicial > Banner > Legislativo participa de cerimônia com o governador

Legislativo participa de cerimônia com o governador

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 19h36 | Última atualização em Sexta, 06 de Mai de 2022, 19h36 | Acessos: 119

Os representantes do Legislativo municipal participaram na tarde desta quinta-feira (05/05) de uma cerimônia na Prefeitura de Itaguaí com a presença do governador Cláudio Castro (PL) para a entrega de um cheque simbólico de mais de R$ 33 milhões para o prefeito Rubão. Os recursos são oriundos da concessão dos serviços de saneamento da Cedae e serão investidos em melhorias para a cidade. Rubão informou que 65% do montante já foi depositado na conta da prefeitura e o restante será pago em mais duas parcelas.

A cerimônia aconteceu na área externa da sede do Executivo municipal. Em declaração à imprensa o Presidente do Legislativo municipal, vereador Gil Torres (União Brasil), destacou a importância de que a nova concessionária preste um serviço de abastecimento de qualidade no município de Itaguaí.

— Esse dinheiro da venda da CEDAE vai ajudar muito a nossa cidade, mas eu vou continuar cobrando a melhor prestação de serviço possível no nosso município. Já venho mandando ofícios fazendo questionamentos e vou continuar, porque o cidadão de Itaguaí merece ser respeitado. Não tem cabimento deixarem as pessoas sem fornecimento de água nos finais de semana ou sem luz. Isso é uma necessidade básica! A nova prestadora de serviço de fornecimento de água vai  ter que andar na linha, porque nós estaremos cobrando — prometeu o chefe do Legislativo.

Além do cheque simbólico, na ocasião também foram assinados dois termos de  cooperação técnica. O primeiro é para a construção da Praça Castro Alves, no bairro Ibirapitanga, cujas obras incluem campo de futebol soçaite, parquinho infantil, calçada, aparelhos de ginástica, espaço de convivência descoberto, paisagismo e ponto de ônibus. A previsão de investimento é de R$ 2 milhões, e a expectativa de entrega em seis meses. O segundo compromisso firmado é para a construção de uma praça no bairro Leandro.

— Esse cheque simbólico é infraestrutura que virá para a cidade de Itaguaí. É mais obras, e como toda obra, é emprego que gera, é renda. A cidade ficando grande novamente — declarou o prefeito agradecendo também aos secretários de Estado.

Boulervad do Engenho

Rubão afirmou que a construção das praças são dois sonhos de consumo, pois os locais estavam abandonados e irão se transformar em ambientes de convivência  bem estruturados. Ainda durante seu discurso, Rubão falou sobre a importância da construção do Boulervad no bairro do Engenho e fez mais um pedido ao governador.

— O Engenho é o bairro que mais enche na cidade. Tenho certeza de que essa obra vai sair do papel. Precisamos fazer a drenagem do Canal do Guanabara, uma obra decente — ressaltou o prefeito, que ouviu do governador o compromisso em acabar com as enchentes.

Parceria entre os poderes

A parceria entre poderes foi destacada em diversos momentos durante a cerimônia. De forma descontraída, o governador externou para o público presente a insistência do prefeito Rubão em conseguir o máximo de recursos possíveis para o município.

— O bacana é quando você tem a frente de uma cidade alguém que não aceita nada menos do que a cidade tem direito. Não importando se aquilo é muito ou pouco, o que importa é que ele quer fazer o máximo pelo seu povo. E esse é o prefeito que vocês têm aqui, o prefeito Rubão — declarou o governador revelando que o gestor ainda “arrancou” do governador 20% a mais que o Governo do Estado dará para a cidade de Itaguaí em obras, acumulando quase 40 milhões de reais em obras com recursos estaduais.

Sobre o momento de bom diálogo entre os poderes e entre o Governo do Estado e o município de Itaguaí, Cláudio Castro enfatizou que percebe que a preocupação com o desenvolvimento da cidade está acima de interesses pessoais e biografias. E agradeceu a Rubão pela oportunidade de, junto com ele, ajudar a população de Itaguaí. O governador elogiou a postura do prefeito e homem público que ama a sua cidade.

Logo após a cerimônia os vereadores acompanharam o prefeito e o governador na vistoria da obra de ampliação e reforma da RJ-099 (Reta de Piranema) que está sendo realizada com recursos do Governo do Estado. Rubão contou que os serviços já estão chegando na parte de Itaguaí e que provavelmente ali seria a primeira ciclovia entre dois municípios.