Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banner > CMI avança na qualificação de corpo técnico em práticas anticorrupção
Início do conteúdo da página

CMI avança na qualificação de corpo técnico em práticas anticorrupção

Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 14h56 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 15h09 | Acessos: 378
imagem sem descrição.

Com o compromisso de repassar para os demais servidores da Casa Legislativa o conhecimento adquirido, a Câmara Municipal de Itaguaí, na pessoa do seu Presidente Gil Torres (PSL), entregou ao Procurador Geral da Casa, Dr. Victor Silva Rosa, o certificado de conclusão do curso de extensão Compliance Anticorrupção ministrado pelo Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). A entrega aconteceu na última quarta-feira (22/12).

O curso tem o objetivo de capacitar seus alunos quanto à implementação de métodos de governança e integridade na administração pública, visando extirpar a prática de corrupção. O Presidente Gil Torres se mostrou satisfeito com mais essa ferramenta e afirmou que o conhecimento será passado a todos os servidores da Câmara Municipal de Itaguaí. 

Fico muito feliz por ter mais essa ferramenta de combate à corrupção. Nosso mandato tem como uma das pautas principais a redução dos gastos públicos e, ao mesmo tempo, adotar práticas que estejam em plena consonância com o Plano Nacional de Combate à Corrupção — declarou o chefe do Poder Legislativo, dando os parabéns ao Procurador Geral da Casa.

Dr. Victor explicou que a conclusão deste curso é mais uma ferramenta hábil para implementar de forma permanente a prática de integridade na administração pública. 

— Me sinto imensamente honrado de receber das mãos do Presidente Gil Torres o certificado de conclusão do curso ministrado pela PUC-Rio. O incentivo ton at the top, que quer dizer, “quando vem da chefia, de cima”, é um dos pilares para implementar um plano sólido de aplicação de integridade nos atos da administração pública — comentou o Procurador Geral, agradecendo ao chefe do Legislativo pelo incentivo e destacando que isso é mais uma prova de que a atual administração da Casa Legislativa está buscando a melhor eficiência na gestão dos recursos públicos. 

O Procurador explicou que o próximo passo será a criação de uma Comissão de Integridade e Governança, que será mais uma ferramenta que auxiliará numa gestão mais eficiente, com probidade dos recursos públicos e transformar em melhor a atuação deste Legislativo aos nossos munícipes, que são os reais beneficiados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página