Página inicial > Banner > CMI aprova homenagem a policiais do Proeis

CMI aprova homenagem a policiais do Proeis

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 16h31 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 16h31 | Acessos: 160

Em reconhecimento pelos excelentes serviços prestados no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), a Câmara Municipal de Itaguaí aprovou Requerimentos de Moção de Congratulações e Elogios para quatro policiais que fazem parte do programa. A aprovação aconteceu durante a  34ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (31).

O Presidente da CMI, vereador Gil Torres (PSL), citou em sua fala durante a discussão dos requerimentos que as moções foram uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito com o objetivo de reconhecer o excelente trabalho prestado pelos servidores.

Gil enfatizou que faz questão de prestar essa homenagem ao trabalho de excelência dos policiais e que vê no reconhecimento uma forma de retribuir a dedicação que os profissionais da segurança pública têm em prol do município.

— É uma honra poder dar essas moções a eles — declarou o Presidente Gil Torres.

Os Policiais Militares homenageados foram os soldados Oliveira do Nascimento e Rafael Tiradentes de Barros, e os cabos Walace Rodrigues Peçanha e Jorge Luiz da Silva Lopes. As moções foram aprovadas por unanimidade.

Com uma pauta sem matérias em Discussão Final, além das moções haviam 17 Indicações e duas matérias com pareceres de comissões permanentes: um da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) e um da Comissão de Educação e Cultura (CEC).

Ambos os pareceres foram favoráveis aos projetos e tiveram o entendimento acompanhado pelo plenário com a aprovação do mesmo.

• Parecer CCJR: Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes dos serviços de transportes rodoviários de passageiros no âmbito do Município de Itaguaí;
  • Parecer CEC: Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a autorização do Poder Executivo de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de educação e Cultura, a filiar-se como associado da Associação Civil sem Fins Lucrativos União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro – UNDIME – RJ, e a pagar as respectivas anuidades;

Entre as Indicações estavam solicitações como: limpeza de bueiros, manutenção de asfalto, implementação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) em defesa do Boto Cinza nas águas de jurisdição do município, poda de árvores, limpeza com roçadeira, instalação de ponto de coleta de lixo, construção e reforma de praças.

A próxima sessão foi marcada para quinta-feira (09) às 14h.