Página inicial > Banner > Gil Torres é eleito o novo Presidente da Câmara

Gil Torres é eleito o novo Presidente da Câmara

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 18h13 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 14h40 | Acessos: 597

Em Sessão Extraordinária convocada pela Mesa Diretora para a tarde desta quarta-feira (21) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Itaguaí: vereador Gil Torres (PSL).

O Vereador Haroldo Jesus (PV) comunicou à Mesa Diretora sua decisão de renunciar à presidência em reunião na última terça-feira, o que motivou a convocação de sessão extraordinária para a realização de eleição para o preenchimento do cargo vago.

No início da 18ª Sessão Extraordinária foi protocolado apenas uma chapa para concorrer ao cargo de Presidente, composta pelo Vereador Gil Torres. Após a votação unânime dos seus pares, a chapa, denominada Deus no Controle Sempre, foi eleita. Vice-presidente da Casa, vereador Vinícius Alves (Republicanos) que conduzia a sessão, proclamou eleito Presidente o vereador Gil Torres e o convidou a assinar o termo de posse.

Ao assumir a Presidência, Gil agradeceu aos Vereadores pela confiança, elogiou a sensibilidade e inteligência de Haroldo Jesus na gestão da CMI e defendeu a integração com os Poderes visando o crescimento de Itaguaí.

Desde julho do ano passado, no início da gestão do Prefeito Rubão, esse Município trata de suas feridas, se fortalece e cresce na busca de um futuro próspero, abençoado e feliz — disse o novo Presidente garantindo que não abrirá mão da independência do Legislativo.

Gil Torres está em seu segundo mandato como vereador
   Gil Torres (PSL) está em seu segundo mandato como vereador

A única ausência foi do vereador Haroldo Jesus. Todos os vereadores presentes discursaram desejando os parabéns ao novo Presidente da Casa.

O vereador Sandro da Hermínio (PP) enfatizou que o momento de Deus é sempre certo. Jocimar do Cartório (PTC) se colocou à disposição do presidente da Casa. O vereador Julinho (PSC) deu os parabéns ao vereador Gil Torres e enalteceu a nobreza e eficiência da gestão do vereador Haroldo Jesus à frente da CMI. O vereador Fabinho (PL) também se colocou à disposição do novo presidente e afirmou que tem certeza que ele fará um excelente trabalho à frente da Casa Legislativa.

O vereador Zé Domingos (PTB) discursou desejando que juntos possam trabalhar pelo bem do município. O vice- presidente Vinicius Alves contou sobre a satisfação e orgulho em ver o vereador Gil Torres assumindo a presidência da Casa e relembrou a trajetória de ambos. O vereador Fabinho Taciano (PRTB) se colocou à disposição do Presidente da Casa. O vereador Guilherme Farias (PL) destacou que sempre estiveram juntos e sempre estarão.

O vereador Alex Alves (PRTB), que participou da sessão de forma remota, também parabenizou o vereador Gil Torres pela conquista.

Por fim, o chefe do Legislativo recém eleito prometeu fazer uma gestão em que as decisões serão colegiadas. Gil Torres marcou para o dia 02 de agosto a Sessão Solene de Instalação do 2º período de 2021.

Primeiro ato

O novo chefe do Poder Legislativo teve como seu primeiro ato a frente da gestão suspender o processo de contração de segurança armada para as dependências da Câmara Municipal e informa que todos os outros processos em trâmite e contratos serão reavaliados.

— A nossa gestão trabalhará visando atender o interesse público com a maior transparência e eficiência possível. Agradeço a todos e lembro que Deus está no controle sempre — declarou o Presidente Gil Torres.

*Matéria alterada as 14:40 de 22/07/21 para inclusão de informações e foto do presidente.