Noel da S.O.S

Vereador Noel Pedrosa de Mello, 29 anos, casado, natural da cidade de Presidente Prudente- São Paulo. Chegou a Itaguaí aos 10 anos de idade, deslumbrando uma melhor oportunidade de educação. Sempre se interessou pelo movimento estudantil e com isso, chegou à liderança do Grêmio Estudantil e da Associação dos Estudantes de Itaguaí, permanecendo nela por três anos ocasião que chegou a indicar uma lei à Câmara Municipal Lei 2279, que garante a criação do Grêmio Livre Estudantil em toda rede Municipal. Nessa trajetória, foi vendedor ambulante, digitador  e aos 18 anos ocupou vários cargos de grande relevância na Prefeitura Municipal de Itaguaí.

Indo mais longe com seu engajo social, sensibilizado com a realidade do município foi candidato a vereador em 2004, 2008 e 2012 (ao qual foi eleito para o mesmo). Noel é um homem de atitudes ousadas, pessoa realizadora, reuniu-se a seus amigos e idealizou um projeto social que se tornou realidade a SOS das  comunidades de Itaguaí.

O Projeto SOS Comunidade tem como objetivo, atender as necessidades das comunidades do Estado do Rio de Janeiro, dando ênfase a Educação em nossa comunidade.
A SOS junto a sua diretoria agora recomposta com sua mais nova presidente Maria Pedrosa, estará sempre lutando e reivindicando os direitos tão primordiais na formação do indivíduo, permanecendo as características do fundador Noel Pedrosa.

A ideia de criar um projeto, onde  jovens teriam a chance de inclusão social através da educação. Onde  qualquer seguimento de uma sociedade desigual como a nossa teria oportunidade de estar cursando uma faculdade ou escola técnica, com isso, ajudando a transformar sonhos em realidades a SOS nada mais é que o retrato do que ocorre em comunidades de Itaguaí e região. Representa o espelho para muitas instituições governamentais e não governamentais.

Hoje O Projeto SOS Comunidade beneficia cerca de 7 mil alunos em todo Estado do Rio de Janeiro, encaminhando-os para as melhores instituições desde o ensino fundamental, aos níveis técnico e superior. Atualmente, é empresário do ramo alimentício e educacional e também presidente do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil). Morador do município de Itaguaí e tem como pensamento único:

“Fazer com que as crianças saiam das ruas e se sintam parte integrante da sociedade, para nós não tem preço, para o país também não porque toda violência dos dias de hoje é o reflexo a falta de incentivo aos projetos sociais em comunidades carentes”.

(Noel Pedrosa de Mello).