Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Instituições concedem descontos para cursos técnicos e profissionalizantes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Instituições concedem descontos para cursos técnicos e profissionalizantes

  • Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h33
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 13h33
imagem sem descrição.

Alex Pereira de Araújo, de 18 anos, concluirá em 2017 o curso técnico em Eletrotécnica. Seus professores dizem que o curso lhe reserva um bom mercado de trabalho. E o melhor é que tudo tem custo zero, pois o rapaz obteve 100% de desconto nas mensalidades da Escola Técnica do Rio de Janeiro (Eterj), após passar por uma avaliação. Outras várias instituições aderem a esse modelo de concessão de abatimentos para alunos de cursos técnicos e profissionalizantes. Por isso, para ajudar quem quer se qualificar sem comprometer o orçamento, o Vida Ganha lista algumas delas abaixo.

— No ensino fundamental, eu já estudava aqui, e a escola apresentava um pouco sobre cada curso técnico. O de Eletrotécnica tinha os maiores desafios e oportunidades para mim — contou Alex.

Além das provas para distribuição de descontos, conhecidas como bolsões, as instituições de ensino oferecem abatimentos por outros meios. A escola Microcamp, por exemplo, participa do projeto Meu Brasil, de cunho social, que tem cursos gratuitos de formação profissional em diversas áreas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.projetomeubrasil.com.br.

Há, também, a chance de conseguir descontos conversando. O economista Gilberto Braga afirma que, geralmente, as instituições dão algum tipo de benefício mesmo para quem não participa de seleções e promoções pontuais, porque todas precisam de alunos. Segundo ele, a crise para o sistema educacional é mais grave do que para o resto da economia, já que, para muita gente, esses cursos são considerados um adicional. Tem gente que prefere parar de estudar para procurar emprego:

— Isso significa que sempre tem negociação. As escolas precisam de alunos. Há um determinado limite, variável para cada instituição, mas os estudantes costumam obter de 20% a 30% de abatimento. Uma redução maior depende de situações específicas. O ideal é que o aluno faça uma pesquisa para ver horários, preços e conteúdos dos cursos que mais se aproximam de suas necessidades e condições.

Confira algumas opções

CBA - O Colégio Bezerra de Araújo (CBA), com unidades em Campo Grande, Tijuca e Itaguaí, tem cursos como técnicos em Enfermagem, Nutrição e Dietética, e Necrópsia. A seleção para o Bolsão 2018 acontecerá no dia 25 deste mês, concedendo até 50% de desconto para os interessados. Mais informações estão no site http://bezerradearaujo.com.br.

ICT - O Instituto de Cultura Técnica (ICT) realizará um bolsão para educação profissional técnica de nível médio, oferecida de forma integrada ao ensino médio, com concessões de bolsas de 40%, 60% e 100%. As inscrições estarão abertas até o dia 24 deste mês, na Rua Alberto Cunha Rodrigues 39, Jardim Amália, em Volta Redonda. É preciso levar uma foto 3x4 recente; carteira de identidade ou certidão de nascimento; R$ 30 para pagar a taxa de inscrição; e declaração da escola de origem, assinada e carimbada, informando que está em fase de conclusão do 9º ano. A prova acontecerá no dia 25. Informações podem ser obtidas no site www.colegioict.com.br.

Sandra Silva - A Escola Técnica Sandra Silva tem unidades em Bonsucesso, Queimados e Campo Grande. A inscrição para a seleção do Bolsão 2018, no curso técnico em concomitância com o ensino médio (a partir da 1ª série), acontecerá no dia 25. Os descontos serão de até 100% para formações em Eletrotécnica, Mecânica, Telecomunicações, Enfermagem, Informática e Eletrônica. Mais informações estão na página www.escolatecnicasandrasilva.com.br.

ETERJ - A Escola Técnica do Rio de Janeiro (Eterj) promete bolsas de até 100%, por meio do Bolsão 2018, que acontecerá amanhã, às 9h. Os abatimentos serão para cursos técnicos pós-médio (para quem concluiu o ensino médio ou está cursando a 2ª série do ensino médio) em Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Automação Industrial e Segurança do Trabalho. Site: www.eterj.com.br.

ETRR - A Escola Técnica Rezende Rammel (ETRR) terá um bolsão com prova em 9 de dezembro, com descontos de até 100%. Basta levar identidade e CPF, e pagar uma taxa de R$ 15 em uma das unidades: Lins ou Duque de Caxias. Os cursos técnicos são de Segurança do Trabalho, Administração e Química, entre outros. Site: www.etrr.com.br.

Via Jornal Extra

registrado em:
Fim do conteúdo da página