Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PM convoca segunda metade dos aprovados no concurso de 2014
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PM convoca segunda metade dos aprovados no concurso de 2014

  • Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 12h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 12h32
imagem sem descrição.

O efetivo da Polícia Militar do Rio vai ganhar, no próximo ano, um reforço de 800 soldados recém-formados. Nesta quarta-feira, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, recebeu mais 400 pessoas, sendo 360 homens e 40 mulheres. A outra turma — também de 400 alunos — foi incorporada em julho deste ano. Eles fazem parte do contingente de 1.381 candidatos aprovados no concurso de 2014. Segundo a Polícia Militar, a corporação "segue trabalhando nas reformas das instalações do CFAP para atender os 581 concursados restantes".

O novo efetivo vai ajudar no policiamento ostensivo em todo o estado. Durante o período do curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, com salário de R$ 2.213,62. Após a formatura, passam ao salário inicial de soldado: R$ 3.452,55. Os policiais também farão estágio de patrulhamento, especialmente em grandes eventos.

As atividades no Centro de Formação foram retomadas depois de conversas entre o governo e o Gabinete de Intervenção Federal. O principal objetivo das autoridades é ampliar o policiamento ostensivo na Região Metropolitana e no interior do estado.

A Polícia Militar informou que vem adotando outras quatro medidas voltadas para recomposição de efetivo: retorno do RAS (Regime Adicional de Serviço), reestruturação das UPPs, devolução de policiais cedidos e mutirão de revisão médica. Com isso, segundo a PM, houve um reforço de cerca de 2500 policiais.

Ainda de acordo com a corporação, 580 veículos foram comprados e já estão operando. Também foram adquiridos 170 picapes para atuar em operações táticas. A PM disse ainda que credenciou oficinas em todo o estado para reformar a frota. Até o momento, mais de mil veículos foram recuperados.

Via jornal Extra

registrado em:
Fim do conteúdo da página