Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novo golpe do WhatsApp usa Copa do Mundo e nome da Coca-Cola, prometendo videogame a quem acessar link falso
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aplicativos garantem até 70% de desconto em medicamentos

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 14h51
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 14h51
imagem sem descrição.

A despesa com remédios ocupa uma parte representativa do orçamento de muitos brasileiros. Todos os meses, a aposentada Maria José dos Santos, de 80 anos, gasta mais de R$ 200 com medicamentos para hipertensão, diabetes e coração, comprados na farmácia do bairro. Entretanto, se fizesse a compra online, a idosa poderia economizar até 70%, pois existem vários aplicativos para smartphones que oferecem abatimentos.

O MediPreço, por exemplo, reúne informações de 25 mil medicamentos em 70 mil farmácias pelo Brasil. A ferramenta fornece os preços mínimo e máximo de cada remédio, indicando onde comprar mais barato. O aplicativo é gratuito e funciona de forma colaborativa, já que os próprios usuários preenchem os dados e informam os estabelecimentos onde aqueles valores foram encontrados.

 O Consulta Remédios tem mais de 45 mil produtos cadastrados e oferece descontos em compras online em grandes drogarias de todo o país, como Drogaria Onofre, Drogaria São Paulo e Droga Raia. Com o aplicativo, o consumidor tem acesso a uma pesquisa de preços, além de informações sobre medicamentos, princípios ativos e itens de perfumaria. Além disso, pode criar uma listas de remédios e receber notificações sobre as farmácias que têm os itens que procura com os menores preços.

Por meio do aplicativo Farmazap, é possível pesquisar e comprar nas principais farmácias do Brasil, como Drogasil, Droga Raia, Drogaria São Paulo, Onofre, Pacheco, Araújo, Wallmart, Carrefour e NetFarma, além de comprar produtos como fraldas, itens de perfumaria e acessórios em Lojas Americanas, Submarino, Ponto Frio, Casas Bahia e Shoptime. Os consumidores de suplementos alimentares também podem pesquisar preços em lojas especializadas, como Corpo Ideal e Boa Saúde. Entre um estabelecimento e outro, a diferença pode chegar a 5.000%.

É necessário somente informar os medicamentos ou os produtos desejados, e o FarmaZap encaminha o usuário para as farmácias mais próximas. Depois, o cliente recebe um orçamentos dos produtos, listado-os pelo menor preço. E o melhor: é possível comprar pelo aplicativo e receber os medicamentos sem sair de casa.

O Programa de Benefícios de Medicamentos (PBM) é um guia completo sobre os remédios com descontos especiais. Foi criado pela indústria farmacêutica para beneficiar os pacientes. Os descontos chegam a 70%, e a economia é ainda maior quando se trata de remédios de uso contínuo (para diabetes, hipertensão e osteoporose, além de anticoncepcionais). Por meio do aplicativo Portal PMB, é possível verificar as farmácias conveniadas e checar a porcentagem de desconto oferecido. 

O Farmácias App funciona como um marketplace, ou seja, exibe medicamentos e itens de beleza e saúde de várias empresas. Também é possível encomendar e receber em casa medicamentos manipulados.

De acordo com a Anvisa, a legislação brasileira estabelece que apenas farmácias e drogarias abertas ao público, com farmacêutico responsável presente durante todo o horário de funcionamento, podem fazer a dispensação de medicamentos solicitados por meio remoto, como telefone e internet, sendo imprescindível a apresentação e a avaliação da receita dos medicamentos sujeitos à prescrição.

Já os medicamentos controlados não podem ser comercializados pela internet, já que é necessária a retenção de receita.

Via jornal Extra

registrado em:
Fim do conteúdo da página