Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novo golpe do WhatsApp usa Copa do Mundo e nome da Coca-Cola, prometendo videogame a quem acessar link falso
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Naufrágio em Itaguaí deixa ao menos cinco mortos; bombeiros buscam desaparecidos

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h48
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h48
imagem sem descrição.

Duas embarcações naufragaram na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira. Havia pelo menos 21 pessoas nos barcos — 12 estão desaparecidas, de acordo com o delegado Moysés Santana, titular da 50ª DP (Itaguaí). Quatro corpos foram resgatados por bombeiros. A quinta vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Outras três pessoas conseguiram nadar logo após o acidente e saíram da água por conta própria. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado meia-noite e vinte e, até as 8h45, já haviam conseguido resgatar mais seis vítimas, que recebem atendimento médico.

Segundo o delegado, a polícia trabalha com a hipótese de um dos barcos ter virado com 12 ocupantes e o outro, com nove. As buscas continuam no local. Participam dela equipes dos quartéis de Sepetiba, Angra e o Grupo Busca e Salvamento da Barra da Tijuca. Equipes do 24º BPM (Queimados) foram deslocadas para a Ilha da Madeira. Policiais isolaram a área.

Segundo a secretaria da Associação de Pescadores e Lavradores da Ilha da Madeira (Aplim), as vítimas eram pescadores que moravam na região e tinham saído para o mar aberto, como de costume. O presidente da Aplim, Sergio Hiroshi Okasaki, explicou que as condições do tempo causaram o acidente.

— É gente da região aqui. A gente sabe que passou um vento forte, trovoada. No lugar em que centraliza o vento, os barcos estavam nessa direção e vieram a fundo. Do barco que estava mais próximo, três sobreviventes vieram nadando, uma embarcação recolheu esses e deu suporte. Acionamos vários barcos para adiantar uma busca — frisou Sergio.

Em redes sociais, algumas pessoas lamentaram a tragédia:

"Senhor! que triste esse acidente dos pescadores em Itaguaí, que Deus console o coração dos familiares e amigos que perderam seu ente querido".

Via jornal Extra

registrado em:
Fim do conteúdo da página