Página inicial > Últimas Notícias > Grande incentivador do teatro em Itaguaí recebe moção da CMI

Grande incentivador do teatro em Itaguaí recebe moção da CMI

• Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 11h37
  • Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 11h46

Foi com muitas palmas e ovacionado pela plateia que acompanhava os trabalhos do Legislativo que George D’Almeida, jornalista, teatrólogo, roteirista, poeta, escritor, ator e diretor teatral, recebeu das mãos do líder de governo, vereador Sandro da Hermínio (PT do B) uma moção de congratulações e elogios.

A moção, oferecida por indicação do vereador Sandro, foi entregue durante a 15ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última terça-feira (10/04), e se justifica na história de vida do homenageado.

Nascido em Duque de Caxias, cidade do interior do Rio de Janeiro, George começou sua vida escrevendo cartas em bares, esquinas e praças. Desde os seus 11 anos dedica sua vida ao teatro, e aos 15 anos, escreveu a sua primeira peça, intitulada “Juventude em crise”, e nunca mais parou de escrever.

Poeta de berço, nosso homenageado se inspira na natureza, no ser humano, no invisível. Como jornalista, foi editor chefe dos jornais Tribuna Popular, Sul Fluminense e Ideal Notícias, no interior do estado do Rio de Janeiro, mantendo sempre uma linha editorial preocupada com a comunidade e com as questões sociais.

Escritor de inúmeras peças teatrais, George destaca a realidade como forma de exprimir o seu interior. Dentre suas obras, podemos destacar “Julgamento Social”, premiada no 1º Festival de Teatro de Itaguaí e “Perdoe-me Mãe” ganhadora de diversos prêmios. Foi o pioneiro em levar o teatro para as ruas. Acredita que o contato direto com o público faz com que o ator sinta cada um deles. George realizou com a ajuda de seus componentes da CIA teatral GTAF, que dirige há mais de 35 anos, o 1º Festival de Teatro de Itaguaí.