Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O Presidente
Início do conteúdo da página

Haroldo Jesus


Haroldo Jesus (PV)

     

Vereador Haroldo Rodrigues Jesus Neto, 32 anos (nasceu em 15/04/1988), casado, pai de dois filhos e natural da cidade de Itaguaí. Filho de Luis Roberto Jesus e Denise Maria Correa Jesus, Haroldinho, como é carinhosamente conhecido, é o filho mais velho de três irmãos e cresceu acompanhando a atuação política de seu pai, Beto da Reta, ex-Deputado Estadual e ex-vereador eleito por Itaguaí por três mandatos. Haroldo morou sua vida inteira em Itaguaí: 23 anos na Reta de Santa Cruz e há 10 anos reside em Coroa Grande.

Formado em Direito e Presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV), Haroldo se interessou por política muito jovem e tem em seu pai um grande exemplo. Em seu primeiro mandato (2017/2020) o vereador ocupou o cargo de Segundo Secretário na Mesa Diretora e foi presidente da Comissão Especial Processante (CEP 001/2020) que apurou irregularidades na contratação de empresa de coleta de lixo pela Prefeitura Municipal de Itaguaí. A CEP comprovou crime de responsabilidade dos gestores municipais e a Câmara Municipal de Itaguaí cassou os mandatos do ex-prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, e do ex-vice prefeito Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho.

Reeleito em 2020 com 1016 votos para seu segundo mandato (2021/2024), Haroldo tem agora a missão de conduzir a Câmara Municipal de Itaguaí como Presidente do Legislativo.

O edil defende que só renovação política não basta, é necessário ter também qualificação, competência e preparo para tomar decisões que irão impactar na vida de toda a cidade. Jovem e com um forte desejo de ver sua cidade prosperar, Haroldo espera fazer a diferença através da política.

Fim do conteúdo da página