Página inicial > Eventos > Alunos da Escola Sylvia Souza Siquineli visitam a CMI

Alunos da Escola Sylvia Souza Siquineli visitam a CMI

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 11h38 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 11h38 | Acessos: 188

A Câmara Municipal de Itaguaí recebeu no dia 01 de junho a visita de alunos do 4º ano da Escola Municipal Sylvia Souza Siquineli, no bairro Chaperó, Gleba B. Os estudantes tinham entre 8 a 9 anos, e ficaram muito interessados em saber como funciona a Casa Legislativa.

Os alunos conheceram o plenário onde são feitas as votações e observando os quadros com fotos dos ex-presidentes da Casa e ex-prefeitos que ficam na entrada do plenário, reconheceram muitos nomes foram dados a escolas e ruas do município.

A visita foi organizada pela Orientadora Educacional do colégio, Soliete Ribeiro da Silva, e pela professora da turma, Elisabete Alves.

Elisabete, professora do 4ª ano, comentou que os alunos estão estudando as diferenças entre zona rural e zona urbana, e a história do município. A professora comentou que muitos alunos não conheciam o Centro de Itaguaí, e por isso os trouxe para uma aula passeio, que ajudará muito para que entendam a história do município onde vivem.

— Esse bimestre vamos estudar a história do município, então é bom que eles conheçam alguns pontos. Itaguaí foi passagem de Dom Pedro para dar o grito de independência. É bom que antes que a gente comece a falar em sala, que eles tenham esse contato com a realidade — contou a professora, que também levou os alunos para conhecer o chafariz, o coreto, e a Igreja de São Francisco Xavier de Itaguaí, que teve sua construção iniciada pelos jesuítas em 1718.