Página inicial > Eventos > Câmara recebe alunos do 5º ano do CIEP da Reta

Câmara recebe alunos do 5º ano do CIEP da Reta

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h46 | Acessos: 143

Na última quarta-feira (13) a Câmara Municipal de Itaguaí recebeu a visita dos alunos da turma 5c do 5º ano do CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone, também conhecido como CIEP da Reta. O grupo conheceu as dependências da Casa Legislativa e tiraram dúvidas sobre o funcionamento de uma Câmara Municipal.

A turma realizou uma visita guiada pela Casa Legislativa com o servidor efetivo Rafael Rocha. Os alunos fizeram um tour pela Câmara, passando pelo plenário onde são realizadas as votações, o Centro de Pesquisa e Documentação (CPDOC) onde são armazenados documentos importantes e os gabinetes dos vereadores.

A professora da turma, Jane Lady, contou que o objetivo da visita foi trazer os alunos para verem na prática como funciona a divisão dos três poderes, já que o assunto foi discutido na sala de aula. Jane contou que os alunos realizaram atividade de pesquisa sobre os representantes do Poder Legislativo e Executivo municipal e que a visita é culminância. Os alunos aproveitaram para tirar dúvidas sobre o conteúdo apresentado em sala de aula e aprenderam curiosidades sobre o município.