Página inicial > Eventos > Audiência Pública da Saúde do 2º quadrimestre

Audiência Pública da Saúde do 2º quadrimestre

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 17h05 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 17h05 | Acessos: 17

Na manhã da última sexta-feira, 28 de setembro, a Câmara Municipal de Itaguaí recebeu Audiência Pública para prestação de contas à sociedade sobre a assistência à saúde. Os dados, referentes ao 2º quadrimestre do ano de 2018, foram apresentados por Dulce Maria de Souza Inouie, do setor de Planejamento e Desenvolvimento em Saúde. Na apresentação contaram dados da Atenção Básica, Direção de Vigilância em saúde, Atenção Especializada, Saúde Mental, Secretaria Municipal de Saúde e da Rede de Urgência e Emergência.

O quadro de pessoal que compõem a Secretaria Municipal de Saúde foi um dos primeiros tópicos apresentados. São 131 médicos contratados e 104 efetivos; 41 profissionais de nível superior contratados e 322 efetivos; 58 profissionais de nível médio da saúde contratados e 389 efetivos; 12 profissionais de nível fundamental da saúde contratados e 86 efetivos; são 10 funcionários administrativos por contrato e 211 efetivos; 51 funcionários contratados em cargos comissionados e 13 efetivos. No setor de apoio são 14 funcionários contratados e 156 efetivos; dando um total de 317 funcionários contratados e 1.281 efetivos.