Página inicial > Eventos > Alunos do Colégio Clodomiro visitam a CMI

Alunos do Colégio Clodomiro visitam a CMI

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 12h00 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 12h00 | Acessos: 795

Na última sexta-feira (16/03) a Câmara Municipal de Itaguaí recebeu a visita dos alunos do 2º ano do ensino médio, formação de professores, do Colégio Estadual Clodomiro Vasconcelos. A visita, que foi iniciativa dos próprios alunos, durou cerca de meia hora e começou da recepção da Câmara, passando pelo plenário, gabinetes, setores administrativos e áreas internas da Casa de leis.

Ao visitar o CPDOC, setor responsável, entre outras coisas, de garantir a preservação da história municipal que passa pela Câmara, os alunos se impressionaram com as primeiras atas da Casa, escritas a mão e bem preservadas no setor.

Keven Lucas Macedo, de 16 anos, aluno da turma e um dos mais atentos durante toda a visita, contou o que mais chamou sua atenção.

— Foi muito interessante conhecer o plenário, que é onde acontecem as sessões — declarou o estudante.

A Câmara Municipal de Itaguaí está à disposição para visitas guiadas, basta fazer um agendamento.