Página inicial > BEM-VINDO A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAGUAÍ

BEM-VINDO A CÂMARA MUNICIPAL

Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 16h07 | Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2016, 14h33 | Acessos: 441

A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) cumpre papel relevante perante a sociedade itaguaiense. A instituição tem como premissas fundamentais atuar para a consolidação da democracia; representar o povo do município; elaborar leis e legislar sobre questões de interesses da população, além de fiscalizar o Poder Executivo na aplicação dos recursos públicos. A “Casa de Leis”, como é conhecida popularmente, conta com funcionários qualificados e dispõe de equipamentos e infraestrutura moderna. A CMI também possui recursos financeiros próprios, a verba que está prevista no Orçamento Anual do Município. A Câmara Municipal de Itaguaí é composta por uma bancada de parlamentares com diversidade de ideias, no entanto, revela-se uma Casa legislativa objetiva e plural.