Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banner > Outubro acabou, mas a prevenção continua
Início do conteúdo da página

Outubro acabou, mas a prevenção continua

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h42 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h42 | Acessos: 49
imagem sem descrição.

 

O mês de outubro vem chegando ao fim e com ele a campanha do Outubro Rosa. Mas calma, a prevenção ao câncer de mama não pode ser deixada de lado. O câncer é uma doença ardilosa, por isso conhecer o nosso corpo e ficar atento a qualquer mudança é importante não somente para prevenis o câncer de mama, mas também prevenir tantas outras doenças que podem nos acometer.  

A campanha do Outubro Rosa vem nos lembrar que diagnóstico precoce salva vidas. O movimento internacional durou todo o mês de outubro, e seu objetivo foi a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico, essa campanha também estimulou que elas se toquem e sempre façam o autoexame das mamas.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e por isso merece tanta atenção. No Brasil, por exemplo, o número de mortes por esse tipo de câncer continua em alta, especialmente por causa do grande número de diagnósticos tardios, ou seja, já com o câncer em estado avançado.

Embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres parem pelo menos uma vez no ano para cuidarem de si mesmas. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios.

 O câncer de mama possui significativos índices de cura, que giram em torno dos 95% quando descoberto precocemente. O tratamento normalmente consiste em uma cirurgia para a retirada do tumor e a complementação com técnicas de radioterapia e quimioterapia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página