Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banner > Solenidade de 5 de julho comemora 199 anos de Itaguaí e 70 anos da Câmara
Início do conteúdo da página

Solenidade de 5 de julho comemora 199 anos de Itaguaí e 70 anos da Câmara

Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h26 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 15h26 | Acessos: 356
imagem sem descrição.

Na manhã de 5 de julho a Câmara Municipal de Itaguaí realizou a tradicional solenidade que comemora a emancipação política do município de Itaguaí. Este ano em especial, além dos 199 anos da cidade, também foi comemorado os 70 anos da Câmara Municipal de Itaguaí.

Como já é tradição, a solenidade se iniciou na área externa da sede do Legislativo, com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional. Já no interior do plenário, as autoridades presentes foram chamadas para compor a mesa e dar início a entrega dos títulos de cidadãos Itaguaienses e cidadão benemérito.

Estiveram presente compondo a mesa o presidente da Câmara, vereador Dr. Rubem Ribeiro (PTN), o prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho (PMDB), a primeira-dama e secretária de educação Andreia Busatto, o vice prefeito Abeilard Goulart, o Abeilardinho (PMDB), o Capitão do Corpo de Bombeiros Carlos Castanha, o deputado estadual Aramis Brito (PHS), o Tenente Coronel Souza do 24ª BPM, e o Capitão Caldas da 5ª CIA/Itaguaí. Além das autoridades que compunham a mesa, estiveram presentes na solenidade todos os vereadores da Casa, e os vereadores da Câmara Municipal de Mangaratiba Anderson Quadros (PV), o vice presidente Edu Jordão (PRTB), Helder Rangel (PSDB) e Wladimir da Conceição Pereira, o Wald da Pesca (PT).

Como já é tradição há muitos anos, os vereadores da Casa fizeram a entrega de títulos de cidadania Itaguaiense e pessoas não nascidas em Itaguaí a tiveram a oportunidade de se tornar filhas e filhos legítimos deste município. Uma novidade deste ano foi o título de cidadão benemérito, que foi concedido a personalidades nascidas em Itaguaí que contribuíram para o progresso da cidade. Ao todo, cerca de 60 pessoas receberam os títulos.

Entre os agraciados estava a cantora Francielli Santos, da banda Sarando a Terra Ferida, que recebeu o título de cidadã benemérita das mãos do presidente Dr. Rubem Ribeiro. Quem também recebeu um título foi Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O agraciado recebeu o título de cidadania Itaguaiense das mãos do vereador André Amorim (PRTB). Outro importante agraciado foi o empresário Durval Werneck de Menezes, que recebeu o título de cidadania itaguaiense das mãos do vereador Carlos Kifer (PP).

O deputado federal Alexandre Valle (PR) não pode comparecer a solenidade devido a compromissos com votações importantes em Brasília, mas enviou uma carta parabenizando a cidade e cumprimentando todas as autoridades presentes na cerimônia.

Após a entrega dos títulos de cidadania Itaguaienses, os agraciados e as autoridades presentes no plenário foram convidados para uma recepção no salão da Câmara Municipal e para prestigiar uma exposição sobre os 70 anos da Câmara Municipal de Itaguaí.

registrado em:
Fim do conteúdo da página