Página inicial > Banner > Sessão Ordinária vota pareceres de projetos que tratam de homenagem e inclusão

Sessão Ordinária vota pareceres de projetos que tratam de homenagem e inclusão

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 16h59 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 22h44 | Acessos: 144

A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) realizou nesta quinta-feira (11) a 4º Sessão Ordinária do primeiro período de 2021. A assembleia teve início às 14h13 e foi marcada pela presença de apenas sete dos onze edis: Vinicius Alves (Republicanos) que presidiu a sessão, Julinho (PSC), Zé Domingos (PTB), Sandro da Hermínio (PP), Alex Alves (PRTB), Jocimar do Cartório (PTC) e Guilherme Farias (PL).

Logo no início da ordem do dia, o vereador Julinho usou a tribuna para pedir que as indicações fossem votadas em bloco, o que foi acatado por todos os vereadores presentes.

Entre os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovados pela plenária desta quinta-feira, estava o projeto de lei, de autoria do vereador Sandro da Hermínio, que dispõe sobre a realização de sessão de cinema adaptada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A matéria ainda precisa passar por outras comissões permanentes até a sua aprovação e promete ser um grande símbolo da inclusão na cidade.

Outro parecer de destaque da CCJR, que merece destaque, foi um projeto de lei em homenagem ao senhor Victor Manoel Simões Rosa, falecido em 2 de fevereiro. Nascido em Portugal, veio para o Brasil com um ano de idade. Recebeu o título de cidadão Itaguaiense nos anos 90 e morava na Rua Santo Agostinho, no bairro Monte Serrat. A proposta quer dar ao logradouro o seu nome.

Não tendo nada mais a constar, o então presidente, Vinicius Alves, encerrou a sessão às 15h40, marcando a próxima para o dia 18 de fevereiro.