Página inicial > Banner > Câmara recebe equipe do RJTV e faz esclarecimentos sobre proposta da legislatura passada

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 15h12 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 21h39 | Acessos: 1038

A câmara Municipal de Itaguaí recebeu hoje (12/01) uma equipe da Rede Globo para esclarecimentos a respeito de um Projeto de Lei que criaria cargos na vice-presidência, na segunda vice-presidência e na terceira vice-presidência. Os profissionais da imprensa foram prontamente atendidos pelo Presidente da Casa, vereador Haroldo Jesus (PV), e pelos demais vereadores membros da Mesa Diretora. O grupo respondeu os questionamentos e fizeram esclarecimentos aos profissionais.

Haroldo explicou que a proposta da criação dos cargos é da legislatura passada. Seguindo os trâmites regimentais, o Projeto de Lei após ser aprovado pelo plenário deve ir para o Poder Executivo, que poderá vetar ou sancionar. Haroldo afirmou que caso a proposta não seja vetada pelo chefe do Poder Executivo, a atual Mesa Diretora irá apresentar um Projeto de Lei para revogar a Lei da legislatura anterior, caso a mesma tenha sido sancionada. O prazo regimental de 15 dias úteis para o Prefeito vetar ou sancionar o Projeto de Lei ainda não se encerrou e a Casa segue aguardando a decisão do chefe do Poder Legislativo.

A Casa reafirma que estará sempre à disposição para esclarecimento e que vê na transparência a forma mais democrática de mostrar para a população o que é realizado pelo Poder Legislativo.

Veja AQUI o vídeo do Presidente Haroldo Jesus com esclarecimentos sobre o assunto: