Página inicial > Banner > Câmara aprova parecer e dará prosseguimento a CEP que apura suposta fraude em licitação em contrato para gestão da UPA

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h26 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 16h26 | Acessos: 161

O plenário da Câmara Municipal de Itaguaí aprovou na noite de ontem (06/10) o parecer prévio da Comissão Especial Processante (CEP) 03/2020, que apura supostas irregularidades na licitação de contrato para gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Em seu parecer a CEP opinou pela continuidade da apuração e teve a decisão acompanhada pelo plenário da Casa. A denúncia foi protocolada pela diretora do Movimento Unificado dos Servidores de Itaguaí (Muspi), Christiane Gerardo, e recebida pelo plenário da CMI no dia 07 de julho. A denunciante acusou o ex-prefeito Charlinho de cometer fraudes no processo licitatório de contratação de Organização Social (OS) para gerenciar a UPA. A pedido do vereador Gil Torres (PSL) a votação aconteceu de forma nominal.
O parecer prévio foi aprovado com o placar de 13 votos favoráveis e um contrário. Votaram pelo prosseguimento da CEP os vereadores Willian Cézar (PL), Waldemar Ávila (PDT), Ivan Charles (PL), Gil Torres, Carlos Kifer (PP), Valter Almeida (Podemos), Haroldo Jesus (PV), Vinícius Alves (Republicanos), Genildo Gandra (PL), André Amorim (PSC), Minoru Fukamati (PSD), Reinaldo do Frigorífico (PL) e Roberto Lúcio (PL). O único voto contrário foi do vereador Sandro da Hermínio (PP). O presidente da Casa, Noel Pedrosa (PSL), só votaria em caso de empate.
A CEP poderá realizar oitivas de testemunhas e diligências, dando início a fase de investigação e elaboração do relatório final que deverá ser analisado e votado pelo plenário.