Página inicial > Banner > Câmara empossa Prefeito Rubem, Presidente Noel e vereador Valtinho

Câmara empossa Prefeito Rubem, Presidente Noel e vereador Valtinho

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 16h47 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 16h49 | Acessos: 587

Cerca de meia hora após o término da Sessão Especial de Julgamento que cassou o mandato do até então Prefeito Charlinho (MDB) e do vice-prefeito Abeilard Goulart (PP), a Câmara Municipal de Itaguaí realizou uma Sessão Solene de Posse para empossar o Prefeito Rubem Ribeiro (Podemos), o Presidente da Casa, Noel Pedrosa (PSL), e o suplente de Rubem, vereador Valter de Almeida (Podemos).

Após a execução do hino nacional o Prefeito Rubem Ribeiro fez o juramento e assinou o termo de posse. Também assinaram o termo de posse o Presidente da Casa, Noel Pedrosa, e o vereador  Valter de Almeida.

Em seu discurso de posse o prefeito Rubem Ribeiro enfatizou o grande desafio que virá pela frente. O Prefeito recém empossado fez um discurso agradecendo a Deus, a sua família e aos vereadores da Casa.

— Durante esses três anos e meio estivemos juntos nessa Casa, cumprindo nosso papel. Fazendo o que foi necessário para tentar ajudar a melhorar este município. Muita das vezes mesmo com essa Casa cobrando éramos impedidos por falta do poder da caneta — analisou o ex-presidente.

Rubem chamou atenção para as dificuldade que virão. O novo prefeito destacou que através do acompanhado feito pelos balancetes da Prefeitura, será um trabalho árduo.

— Estou com muito medo com esse novo passo. Porque com todos os balancetes que acompanhamos nesta Casa e por tudo que está acontecendo na cidade sei que irei pegar uma Prefeitura totalmente modificada, com muitos problemas, muitas sabotagens — disse o Prefeito, recordando que nos 18 dias em que esteve à frente da Prefeitura executou ações como o convênio com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para realizar a limpeza dos rios, que era uma necessidade para evitar os transtornos na época de chuvas.

Fez um apelo aos vereadores, suplentes e pré-candidatos pedindo a união de todos para ajudar a cidade a se reerguer.

— Enquanto eu ali estiver irei buscar apoio do Governo Federal, do Governo Estadual e dos municípios vizinhos para tentar fazer essa cidade voltar a crescer. Mas sozinho eu não vou conseguir. Por isso gostaria de deixar esse apelo no meu primeiro discurso: Precisamos unir forças, independente de partidos políticos. Independente de candidatos a prefeito ou vereadores. Quem quiser ajudar Itaguaí, eu estou de portas abertas — discurso o prefeito enfatizando que deseja o diálogo e se colocando à disposição para receber os pré-candidatos que quiserem somar em prol do município para que Itaguaí volte a ser uma potência.

O Presidente da Legislativo colocou a Casa à disposição para ajudar o Prefeito no que fosse necessário para ajudar o município.

— O senhor, que presidiu essa Casa por esses anos, sabe a vontade que cada vereador aqui tem de ver a nossa cidade sendo novamente protagonista no Estado do Rio de Janeiro — finalizou Presidente Noel Pedrosa dando os parabéns e reforçando sua disposição para ajudar o Executivo.

A sessão foi encerrada com a execução do hino de Itaguaí.