Página inicial > Banner > CEP: Defesa dispensa testemunhas

CEP: Defesa dispensa testemunhas

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 13h07 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 14h10 | Acessos: 271

Durante as oitivas marcadas para hoje (22/06) a Comissão Especial Processante 001/2020, acolheu um pedido da defesa do segundo denunciado, o vice-prefeito Abelardinho, informando da desistência de oitiva de testemunhas agendadas para o dia.

A CEP 001/2020 apura irregularidades na contratação de empresa de coleta de lixo pela Prefeitura Municipal de Itaguaí e tem como denunciados o prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho (MDB), e o vice Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho (PP).

Além de dispensar depoimentos de testemunhas de defesa, os denunciados também não confirmaram presença nas oitivas agendadas para amanhã (23) e quarta-feira (24). Os dois dias estão reservados para a tomada de depoimento do prefeito e do vice, ficando a critério da defesa a escolha do dia que melhor atender cada um dos denunciados.

Na semana passada a CEP já havia concordado em adiar depoimentos agendados devido ao problema de falta de energia elétrica que atingiu a residência do patrono da defesa, evitando assim que a ausência da defesa na tomada dos depoimentos das testemunhas pudesse ocasionar um cerceamento de defesa.

A sessão de oitiva de testemunhas marcada para amanhã às 10h está mantida, sendo aguardada a participação de um dos dois denunciados. Devido a todas as mudanças impostas pela pandemia de Covid-19, as oitivas poderão ser realizadas presencialmente ou através de videoconferência por meio de um link enviado pela Comissão.