Página inicial > Banner > Câmara realiza primeira Sessão Plenária parcialmente remota

Câmara realiza primeira Sessão Plenária parcialmente remota

Publicado: Domingo, 10 de Mai de 2020, 01h33 | Última atualização em Sábado, 09 de Mai de 2020, 23h44 | Acessos: 187

A Câmara Municipal de Itaguaí realizou na noite de hoje (07/05) a primeira Sessão Plenária parcialmente remota. A 14ª Sessão Ordinária aconteceu com metade dos vereadores presentes  no plenário e a outra metade de forma remota em suas casas.

Assim como em várias parte do mundo, a pandemia do novo Coronavírus impôs novas formas de realizar tarefas do cotidiano. Como forma de promover o distanciamento social, medida recomendada por autoridades de saúde pública para evitar o colapso do sistema de saúde, a Câmara Municipal de Itaguaí realizou uma sessão teste para a implantação efetiva do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). A Sessão foi transmitida ao vivo na página oficial da Câmara Municipal de Itaguaí no Facebook.

Logo no início da sessão o Presidente da Casa, vereador Dr. Rubem Ribeiro, explicou que o sistema utilizado é totalmente gratuito e não gera nenhum custo para a Casa Legislativa. O SAPL é uma ferramenta desenvolvida pelo Senado Federal para informatizar o Processo Legislativo, sem custos financeiros para as Câmaras Municipais.

Rubem informou ainda que estava disponível no plenário álcool em gel e que o mesmo foi totalmente higienizado para garantir a máxima segurança para os vereadores que participaram da sessão de forma presencial e para os servidores essenciais que foram convocados para trabalhar. Além dessa medidas, todos os vereadores estavam utilizando máscaras, com exceção os vereadores que participaram remotamente de suas casa, pois em casa não há necessidade de utilizar as máscaras..

Presentes no plenário estavam os vereadores Carlos Kifer, Waldemar Ávila, Ivan Charles, Sandro da Hermínio, Gil Torres, Nisan César e o Presidente Rubem Ribeiro. Participaram de forma remota os vereadores André Amorim, Genildo Gandra, Haroldo Jesus, Minoru Fukamati e Willian Cezar. Os vereadores Fabinho e Reinaldo do Frigorífico tiveram suas ausências justificadas.