Página inicial > Banner > Câmara realiza testes para implementar sessão remota

Câmara realiza testes para implementar sessão remota

Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 20h37 | Última atualização em Terça, 05 de Mai de 2020, 20h37 | Acessos: 211

Em virtude da pandemia de Covid-19 e a necessidade de medidas de distanciamento social para achatar a curva de contaminação, a Câmara Municipal de Itaguaí vem realizando testes para a implementação de um sistema para realização das Sessões Plenárias de forma remota. A medida tem como objetivo oferecer mais proteção aos servidores do Legislativo e aos vereadores.

A sessão que aconteceria hoje, terça-feira (05), não foi realizada devido ao treinamento técnico para a implementação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que é uma ferramenta desenvolvida pelo Senado para informatizar o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara Municipal.

A novidade, além de simplificar a atividade do parlamentar e dos servidores, dispõe de ferramentas para realização de videoconferência (SAPL-Remoto) permitindo a realização de Sessões Plenárias remotas.

As votações a distância deverão estar disponíveis para os vereadores da Câmara Municipal de Itaguaí em breve.