Página inicial > Banner > Gil Torres pede redução do salário de vereadores, secretários e prefeito

Gil Torres pede redução do salário de vereadores, secretários e prefeito

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2019, 16h26 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h12 | Acessos: 279

Durante a 52ª sessão ordinária, realizada terça-feira (22), o vereador Gil Torres (Podemos) propôs a diminuição do salário do alto escalão do poder Executivo e do Legislativo. O vereador foi à tribuna e contou que estaria fazendo um projeto de lei propondo a diminuição dos vencimentos dos vereadores, secretários municipais, prefeito e vice prefeito.

Gil Torres explicou que o projeto de lei fixa o subsídio do prefeito, vice prefeito, vereadores, secretários municipais e subsecretários do município de Itaguaí. O parlamentar pediu que os demais vereadores assinem com ele o projeto, de preferência de forma nominal em plenário.

— Eu acho que é muito dinheiro para muita autoridade à toa. Acho que tinha que baixar o salário do vereador para R$ cinco mil, do prefeito para R$ cinco mil, do vice prefeito para R$ três mil e do secretário para R$ três mil. Quero ver se tem amor à população de Itaguaí — declarou o vereador Gil Torres.

Indicação pede permanência do cartório na proximidade do Centro

O vereador Reinaldo do Frigorífico (PR) defendeu uma indicação sua que solicitava a manutenção do Cartório da 105ª Zona Eleitoral da Comarca de Itaguaí na Rua Moisés Abraão, 124, ou em outro endereço no Centro, ao invés da transferência do atendimento para o Shopping Pátio Mix.

O autor argumentou que a transferência para o local na entrada da cidade criaria dificuldade para o eleitor, que gastaria mais com passagem e mesmo indo de carro, pagaria o estacionamento. Reinaldo pediu ao Presidente da Casa, vereador Rubem Ribeiro (Podemos), que envie um ofício da Casa pedindo ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para rever a decisão e propor que o cartório seja transferido para o shopping situado no centro de Itaguaí.

— Temos várias lojas no centro de Itaguaí, temos o CSU (Centro Social Urbano de Itaguaí), temos o (Colégio Cenecista) Luiz Murat. Vários locais que poderiam atender ao TRE — sinalizou o vereador.

A indicação de Reinaldo foi aprovada.

Veja aqui outros assuntos tratados na mesma sessão.