Página inicial > Banner > Câmara aprova parecer prévio de CEP sobre verbas da saúde. Comissão Processante pode levar à cassação de Charlinho

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 20h45 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 22h08 | Acessos: 253

Com oito votos favoráveis e sete contrários foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Itaguaí o parecer prévio da Comissão Especial Processante (CEP) que investigava a suposta não utilização de verbas da saúde pelo prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB). A aprovação aconteceu na 24ª Sessão ordinária realizada hoje, 14 de maio.

O parecer preliminar da comissão foi lido pelo seu relator, o vereador André Amorim (PR), que ao fim opinou pela continuidade do processo. A pedido do relator foi realizada votação nominal.

Votaram pela aprovação do parecer e continuidade das investigações os vereadores Rubem Ribeiro (Pode), Willian Cezar (PSB), Genildo Gandra (PDT), Waldemar Ávila (PHS), André Amorim (PR), Ivan Charles (PSB), Valtinho do Engenho (Pode) e Vinicius Alves (PRB).

Votaram contra o parecer da CEP e pela interrupção das investigações os vereadores Reinaldo do Frigorífico (PR), Minoru Fukamati (PSD), Júnior do Sítio (PV), Robertinho (MDB), Carlos Kifer (PP), Sandro da Hermínio (Avante) e Haroldo Jesus (PSDB).

Os vereadores Noel Pedrosa (Avante) e Nisan Cesar (PSD) não estiveram presentes na sessão.

Com a aprovação do parecer prévio o próximo passo da CEP será a convocação das testemunhas para recolhimento de seus depoimentos. A CEP também poderá realizar diligências para comprovar as denúncias.