Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banner > Comissão que pode cassar prefeito Charlinho que investiga irregularidades na saúde será votada nessa terça
Início do conteúdo da página

Comissão que pode cassar prefeito Charlinho que investiga irregularidades na saúde será votada nessa terça

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 17h15 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 17h15 | Acessos: 748
imagem sem descrição.

Em meio à crise na saúde pública em que o município de Itaguaí se encontra, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fechada, a falta de recursos humanos e insumos para atender a população, será votado na Câmara Municipal de Itaguaí na próxima terça-feira (14/05) o Parecer Prévio da Comissão Especial Processante (CEP) 002/2019, que investiga a suposta não utilização de verbas da saúde pelo prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB).

A votação será decisiva para a continuidade ou não do processo que pode culminar com a cassação do prefeito Charlinho, pois o plenário deverá decidir por arquivar a denúncia ou dar continuidade a investigação realizada pela CEP.

O assunto foi incluído na pauta de discussão da 24ª Sessão Ordinária, que se iniciará as 18 horas no plenário da Casa Legislativa.

A CEP 002/2019 foi aberta no dia 09 de abril através de denúncia do vereador Gil Torres (Pode), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Itaguaí. No entanto no dia da votação do parecer prévio da Comissão Processante o suplente do vereador Gil Torres, Valtinho do Engenho, deverá ser convocado. De acordo com o Decreto lei 201/67 artigo 5.1, o denunciante fica impedido de votar no julgamento, sendo obrigado a convocar seu suplente. A CEP 002/2019 é presidida pelo o vereador Ivan Charles (PSB).

registrado em:
Fim do conteúdo da página