Página inicial > Banner > Indicações pedem melhorias na iluminação pública e coleta de lixo

Indicações pedem melhorias na iluminação pública e coleta de lixo

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h25 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h30 | Acessos: 227

Na 30ª Sessão Ordinária, que ocorreu na noite de terça-feira, 21 de agosto, um dos temas mais discutidos foi a iluminação pública. Conforme tem acontecido há algumas semanas, as indicações pedindo reparos e troca de lâmpada tem sido predominantes na ordem do dia.

O Presidente da Casa, vereador Rubem Ribeiro (PTN), o Vice-Presidente, André Amorim (PR), e o líder de governo, Sandro da Hermínio (AVANTE), estiveram entre os vereadores que comentaram as indicações e a atuação da empresa responsável pelos reparos na iluminação pública municipal.

O Presidente Rubem Ribeiro se posicionou afirmando a necessidade de cobrar que a empresa preste um bom serviço, deixando seu apoio para ações que sejam realizadas nesse sentido.

O vice-presidente, André Amorim, chamou atenção para a necessidade de que a empresa comece efetivamente a trabalhar para iluminar a cidade.

O líder de governo, vereador Sandro da Hermínio, informou que esteve com o responsável por alguns segmentos da empresa, que se colocou à disposição para resolver os problemas o mais rápido possível. O edil disse ainda que está acompanhando a questão de perto.

A coleta de lixo municipal também foi discutida. Durante uma indicação para retirada de lixo no bairro Santa Cândida, surgiram as reclamações dos moradores do bairro Jardim América, trazidas pelo vereador André Amorim. O edil contou que durante visita ao bairro, moradores lhe informaram que a coleta de lixo não era realizada de forma satisfatória, devido à falta de regularidade. As reclamações sobre a empresa responsável pela coleta de lixo continuaram com o Presidente, que lembrou da situação do bairro Ponte Preta. Rubem Ribeiro enfatizou que o serviço deveria ser aprimorado, pois estava vergonhoso.

Troca de manilhas em Monte Serrat já está em andamento

O manilhamento e pavimentação no bairro Monte Serrat foi lembrada através da indicação de autoria do vereador Ivanzinho (PSB) que pedia a troca de manilhas em toda a extensão da Rua Maria Cândida. O Presidente informou que passou pelo local e nem precisava da indicação, pois a tarefa já estaria sendo realizada pela Secretaria de Obras.

O líder de governo afirmou que há muito trabalho para ser feito, mas que acompanhará de perto do trabalho na rua Maria Cândida.

— O trabalho está sendo realizado, cabe a nós agora fiscalizar se está sendo feito com eficiência para que nunca mais volte o problema nessa rua — disse o líder de governo.

Pareceres

Quatro matérias tiveram seus pareceres de comissões permanentes votados, todos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O primeiro parecer foi pela constitucionalidade do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 3.600. Acompanhado por unanimidade pelo plenário. O segundo parecer foi pela constitucionalidade do Projeto de Lei que inclui no calendário municipal anual de eventos o dia 31 de março como o Dia Municipal da juventude Católica, aprovado por unanimidade. O terceiro parecer foi sobre emenda do vereador André Amorim ao projeto, também de sua autoria, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.432/2016. O parecer pela constitucionalidade, foi acompanhado por maioria de votos. O último parecer da noite decidiu pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei que regulamenta a Resolução nº 09, de 11 de dezembro de 1990. A decisão foi acompanhada pela maioria dos votos.

Foi aprovada por unanimidade em discussão final a Lei nº 3.661, de autoria do Vereador Willian Cezar (PSB), que dispõe a respeito das cobranças por estimativas das concessionárias de serviços de água, luz e gás.

A próxima sessão foi marcada para a próxima quinta-feira, 23 de agosto, em horário regimental.