Página inicial > Banner > Presidente da Câmara pede choque de ordem na iluminação pública

Presidente da Câmara pede choque de ordem na iluminação pública

Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 10h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2018, 11h19 | Acessos: 408

A 28ª Sessão Ordinária, que aconteceu na noite da última terça-feira, 07 de agosto, foi marcada por discussões sobre a iluminação pública municipal. O assunto originou-se das indicações sobre reparos e troca de lâmpadas, que vem sendo recorrentes nas pautas das sessões da Câmara de Itaguaí.

O presidente da Casa, Dr. Rubem Ribeiro (PTN), propôs uma operação de choque de ordem para a iluminação pública, solicitando ao líder de governo, vereador Sandro da Hermínio (Avante), que levasse a demanda ao chefe do Poder Executivo.

— As lâmpadas estão sendo trocadas, as ruas principais já dá para notar uma diferença, entretanto, peço a vossa excelência como líder de governo, que venha cobrar que tenha um choque de ordem na iluminação pública dessa cidade. Porque ainda tem muita lâmpada para trocar, essa empresa só está há dois meses, mas infelizmente foi um ano e meio sem troca de lâmpadas por problemas de licitação — disse o presidente cobrando melhorias na iluminação pública.

O líder de governo concordou com a necessidade de ter um choque de ordem na iluminação pública, mas lembrou que a empresa dispõe de apenas dois caminhões, vem trabalhando até fim de semana e sem hora extra, mas a demanda é muito grande.

— O contrato é baixo, precisa ter um choque de ordem, mas não se tem dinheiro para isso. Mas o serviço vem sendo feito. São reatores, não são só lâmpadas. Tem muita coisa queimada, e aproximadamente 400 lâmpadas queimam por mês. E ai, imagina a quantidade que tem para trocar, com mais as queimas — esclareceu o líder de governo.