Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banner > Imprensa Cadastrada Recebeu Credenciamento
Início do conteúdo da página

Imprensa Cadastrada Recebeu Credenciamento

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2018, 11h18 | Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 15h12 | Acessos: 380
imagem sem descrição.

A Câmara Municipal de Itaguaí vem por meio desta nota informar que todas as empresas de comunicação que fizeram o credenciamento de mídia e profissionais para a cobertura jornalística da Solenidade de 5 de julho de 2018 na Câmara Municipal de Itaguaí dentro do prazo estipulado, preenchendo a ficha cadastral disponível no nosso site e na Ouvidoria da Câmara Municipal de Itaguaí, e entregando a cópia de documento de identificação, conforme informava o comunicado emitido pela Diretoria de Comunicação, receberam o credenciamento que dava acesso aos profissionais à área destinada a imprensa. A nota que comunicava a necessidade de credenciamento de mídia, a quantidade de profissionais por veículo de comunicação, e o prazo máximo para a solicitação do mesmo, foi disponibilizado no site da Casa Legislativa cerca de 20 dias antes da Solenidade. O comunicado teve apenas uma modificação, que alterou a data da retirada das credenciais, que passou para ser retirada no próprio dia da solenidade, mantendo todos os demais termos apresentados desde sua publicação.

A solenidade de 5 de julho é realizada todos os anos no plenário da Câmara Municipal de Itaguaí para a entrega dos títulos de Cidadão Itaguaiense e Cidadão Benemérito. A realização da solenidade para entrega dos títulos está prevista no Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaguaí no artigo 245. E na Lei Orgânica Municipal está previsto no artigo 53, parágrafo 19.

Cidadão Itaguaiense e Cidadão Benemérito

O título de Cidadão Itaguaiense é concedido a pessoas não nascidas em Itaguaí, mas que se destacam e contribuem para o crescimento da cidade. Estas tiveram a oportunidade de se tornar filhas e filhos legítimos deste município. Já o título de Cidadão Benemérito é concedido a personalidades nascidas em Itaguaí que contribuem para o progresso da cidade. Este ano tivemos entre os agraciados com o título de Cidadão Benemérito exemplos como Hildo Bezerra, pipoqueiro conhecido na cidade como baixinho da pipoca; padre Jairo Sampaio, que exerce seu sacerdócio na igreja localizada na Reta de Piranema; a pedagoga Sandra Fonseca, bastante conhecida e admirada na cidade; Vera Lucia Franco Takamine, advogada reconhecida no município; Ademilson Costa, advogado conhecido na cidade; Luciano Francisco da Silva, o Dinho, conhecido por representar o personagem "Mary Rose"; e Dr. Kazuhiro Kajishima, médico renomado.  Estes são alguns exemplos, entre muitos outros, de pessoas filhas e filhos do município que foram agraciados na solenidade.

O plenário da Câmara Municipal de Itaguaí, que fica situado no segundo andar, tem a capacidade máxima de 200 pessoas, conforme estipulado pelo Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro. O credenciamento da imprensa é uma forma de estabelecer o número total de profissionais de comunicação presentes no evento, visto que foram 63 agraciados com pelo menos um convidado cada, além dos vereadores, autoridades convidadas e servidores que trabalharam na solenidade. O credenciamento se fez necessário para assegurar a capacidade máxima.

Reiteramos nosso compromisso em garantir ao profissional de imprensa o direito de exercer sua profissão, principalmente para aqueles que cumpriram com o prazo do credenciamento e enviaram o que foi solicitado para o cadastro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página