Página inicial > Banner > Câmara pede providências para garantir a segurança pública em Itaguaí

Câmara pede providências para garantir a segurança pública em Itaguaí

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 18h10 | Última atualização em Sexta, 04 de Maio de 2018, 18h10 | Acessos: 423

A Câmara Municipal de Itaguaí se dirigiu por meio de ofício para as autoridades estaduais em segurança pública pedindo que providências sejam tomadas a fim de garantir a segurança pública no município de Itaguaí. O ofício, emitido pela Casa Legislativa Municipal no dia 04 de maio, foi enviado ao governador Luiz Fernando Pezão, ao Interventor Federal na segurança do Rio de Janeiro, general Walter Souza Braga Netto, e ao secretário de segurança do estado, general Richard Fernandez Nunes.

No documento os 17 vereadores que compõem o plenário da Câmara, pedem auxílio para a segurança pública do município, e informam que “como noticiado em diversos meios de comunicação, a cidade de Itaguaí sofre constantemente com atos de violência, fazendo com que seus cidadãos vivam em pleno estado de terror”, diz um trecho do ofício. Os vereadores pedem providências urgentes, pois os munícipes de Itaguaí já não suportam tanta violência, que há tempos faz com que os moradores sejam reféns do medo.

O apelo feito pelos vereadores é para que as autoridades em segurança pública no Estado adotem providências a fim de assegurar aos munícipes de Itaguaí o pleno gozo de seus direitos e garantias individuais e coletivas.

Ao fim do documento os vereadores pedem ao general Braga Netto a realização de uma audiência especial para levarem ao conhecimento do gabinete da Intervenção as demandas da cidade de Itaguaí na área de segurança pública.